Todas as Publicações dos Clubes

Doação Hospital de Amor

No dia 30 de maio, durante a Reunião do Rotary Club de Tambaú, aconteceu a entrega de 100 toalhas de banho, 100 travesseiros e 52 cobertores para o Hospital de Amor.Essa doação foi possível graças à contribuição da Cerâmica Atlas, que forneceu ao clube alguns jogos de xícaras, que foram vendidos e rifados pelo Rotary, com apoio das Damas da Casa da Amizade.A Senhora Adriana, Coordenadora das Campanhas de Arrecadação de Hospital de Amor esteve presente também, comentando sobre o trabalho do hospital e principalmente da importância dessa arrecadação constante na cidade e agradeceu o apoio do Rotary e em especial a Cerâmica Atlas, representada por Cristina Ricciardi Brisighello e Arnaldo Brisighello.Foi uma linda noite de agradecimento e comemoração pelas conquistas do Ano Rotário 2022-23!

por

Segundo Bazar do IC de Itaú de Minas

No dia 13 de maio, o Interact Club de Itaú de Minas, realizou um bazar na escola Monsenhor Ernesto, o projeto foi bem executado, sendo divulgado na rádio e por carros do som, além de tabém serem distribuidos bilhetes um dia antes do projeto em casas e escolas. Os jovens fizeram a doação de roupas para o bazar, com a doação de rotarianos e de damas da Casa da Amizade. O clube teve o aumento do caixa que era o esperado com a arrecadação de 664 reais ja com o custo fora.

por

Matão discute a importância do combate contra a paralisia infantil

A vacinação é a única forma de prevenção da poliomielite. Todas as crianças menores de cinco anos de idade devem ser vacinadas conforme esquema de vacinação de rotina e na campanha nacional anual. A informação é um importante aliado na luta contra a pólio. Com intuito de fortalecer a campanha sobre prevenção contra a poliomielite, o Rotary Club de Matão reuniu seus associados e convidados e promoveu na noite de 17 de maio, nas dependências da OAB na cidade, uma palestra sobre o tema com a apresentação da enfermeira aposentada Santina Maria Caobiano Buffi, associada ao Rotary Club de Ribeirão Preto-Oeste, para reforçar a importância da campanha do Rotary e contar sua experiência de vida sobre os desafios que enfrentou ao adquirir a doença aos 3 anos de idade, depois então como cadeirante com mobilidade reduzida decorrente da pólio. Foram diversas dificuldades enfrentadas por ela, ao compartilhar seu relato de vida para alertar os pais e familiares, pois uma simples vacina de prevenção da gotinha tornaria imune a criança menor de 5 anos.

por

Localizar site dos clubes